26/08/2015

Make up | Novos vícios


Quem aqui é doida por maquilhagem?
Penso que todas, verdade?
Mostro-vos os meus vícios dos últimos tempos, sem os quais já não vivo (exagero!).


Base Maestro Giorgio Armani - Sabem quando andamos uma vida a usar bases com cobertura máxima e afinal apercebemo-nos - ou os nossos dermatologistas nos dizem - que a nossa pele é óptima e que sobrecarregá-la é uma perda de tempo? A mim aconteceu-me. Desde então, andei algum tempo à procura de alternativas ideais com textura mais leve, usei algumas que gostei mas, sinceramente só encontrei "aquela especial" quando conheci a Maestro. Foi paixão à primeira aplicação, porque é diferente de tudo aquilo que tinha experimentado! A fórmula revolucionária, considerada a mais fina do mundo, é constituída por cinco óleos que deixam a nossa pele tão, mas tão natural e hidratada, que parece que estamos a usar um simples óleo hidratante no rosto. E para mim, que sempre achei que os dedos são a melhor forma de aplicar base (e com muito menos desperdício de produto, digam o que digam), a Maestro foi a invenção do século: é totalmente recomendado fazer a aplicação com os dedos, para um acabamento perfeito. 

Curiosidade: A Maestro foi inspirada no tecido mais fino do mundo: a Super Organza, apresentada pela primeria vez em 2012, no desfile de alta costura Primavera/Verão de Privé.

Lip Maestro Giorgio Armani - É um gloss com acabamento mate e de longa duração (aguenta o dia todo nos lábios, sem exagero!). Já entrou para o meu top de batons favoritos, porque o efeito é exactamente o de um batom. São muito confortáveis e as cores bem intensas.   
Comprei o 402 (vermelho) e o 502 (rosa velho), mas já quero outros!

Volupté Tint-in-oil - Segundo as editoras de beleza das revistas de moda, este gloss da YSL é um autêntico must have para a próxima estação. Eu comprei o Nº 5 para experimentar e amei, porque mais do que um gloss, é um óleo para lábios com cor. Deixa-os suaves e hidratados e o resultado é muuuito sexy!! Quando se aplica, a cor é quase inexistente - diria que transparente - mas, à medida que entra em contacto com a pele, vai ganhando mais força. O curioso é que passadas algumas horas, o brilho do óleo desaparece mas a cor continua nos lábios! Têm de experimentar!    

Batom MAC Mineralize Rich - Não sou a maior fã dos batons da MAC (considero-me mesmo uma espécie rara!). Mesmo os mais hidratantes não conseguem fornecer o grau de hidratação que os meus lábios precisam. Tenho alguns, mas não são de longe os meus favoritos. No entanto, numa ida a uma das lojas, uma maquilhadora aconselhou-me a experimentar esta linha e gostei. É, efectivamente, mais hidratante e tenho usado muito. Comprei a cor Pure Pout, que é um nude rosado muito giro e durante o dia não tenho querido outro! 

Corrector Bobbie Brown (o redondo) - Tenho adorado este corrector em creme. Tem uma cobertura maravilhosa, que neutraliza bastante bem as olheiras ou qualquer outro ponto que queiramos corrigir. O que gosto mais nele é que é resistente à agua e ao suor - fica mesmo impecável o dia inteiro! 

Kit Creamy Concealer Bobbie Brown - Uso por cima do corrector na zona das olheiras, quando acordo com um ar muito cansado. Este kit vem, ainda, com um pó para finalizar. Adoro! 


Estou totalmente fã da linha de maquilhagem de Giorgio Armani. Agrada-me a qualidade e o factor inovação nas fórmulas. Produtos muito bons mesmo - vou comprar mais de certeza!  



Sempre fui muito mais adepta de batom, no entanto, ultimamente tenho usado mais gloss, muito por culpa destes três!



Vernizes Essie - Estas foram - têm sido - as minhas cores de Verão: um vermelho, sempre, um cinzento maravilhoso, e um rosa nude lindo lindo!
Cores Really red, Chincilly e Perennial chic.


Quem já conhece ou usa estes produtos? Partilham da minha opinião?

1 comentário:

  1. Tenho essa base e é mesmo maravilhosa! Adoro o toque aveludado com que deixa a nossa pele.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo feedback!!